Divulgação Metrô
Monotrilho

Troca de trens na Estação São Mateus do monotrilho deve terminar em outubro

Nesta terça-feira, o passageiro que utiliza o monotrilho da Linha 15-Prata ganhou mais uma hora para utilizar a estação Jardim Colonial. Mas, quem embarca o desembarca na 11º parada do meio de transporte deve seguir trocando de trem em São Mateus até pelo menos outubro deste ano.

Tudo porque falta um equipamento para que as composições possam manobrar após a estação recém inaugurada. Não é possível ter um mesmo trem que cubra o trecho Jardim Colonial-Vila Prudente e vice-versa.

Respondendo a um seguidor nas redes sociais, o presidente do Metrô, Silvani Pereira, informou que “o trackswitch está previsto para outubro/22 e a subestação para abril/22″.

Falando no trackswitch, equipamento que permite a manobra de trens, de acordo com registro do leitor do Via Trolebus, Júlio Jordão, as peças estão posicionadas no solo. Posteriormente os maquinários devem ser montados na laje que está sendo finalizada:

Júlio Jordão

Sobre a demora entre a finalização das vias e a instalação do equipamento, Silvani esclareceu que “por conta da parte de sistemas que precisam ser instalados em todo o trecho e integrado com o trecho que já está operacional”.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus