A tarifa de ônibus em São Paulo não deve subir neste ano, de acordo com declarações do prefeito da cidade, Ricardo Nunes, segundo noticiou o Diário do Transporte.
A decisão vem após o avanço do projeto de lei que prevê que o governo federal subsidie as gratuidades para pessoas com 65 anos ou mais. A proposta, no entanto, ainda precisa ser aprovada pela Câmara e depois ainda precisa da sanção do presidente Jair Bolsonaro.
O prefeito ainda quer explorar publicidade no sistema de ônibus para ajudar no custeio dos transportes. “Na cidade de São Paulo este desembolso [com a gratuidade aos idosos] são R$ 450 milhões. A gente agora tendo do Governo Federal este recurso, a gente consegue segurar o aumento da tarifa. Não será suficiente para fazer frente à inflação, mas a prefeitura vai disponibilizar a diferença para manter o valor da tarifa aqui porque é um ano de retomada econômica, tem muitos desempregados, a gente entende como importante não fazer aumento da tarifa de ônibus agora” – disse o prefeito.