Ônibus

Tarifa de ônibus em João Pessoa sobe neste sábado (26)

O sistema de ônibus de João Pessoa terá uma nova tarifa de ônibus neste sábado, 26 de fevereiro de 2022. O aumento foi aprovado pelo Conselho Municipal de Mobilidade Urbana – CMMU ainda nesta sexta-feira, 25.

O novo valor sobe 0,25 centavos, para R$ 4,40 a partir deste sábado. “Levou-se em consideração, principalmente, o aumento de 46% no preço do óleo diesel e dos outros custos operacionais (rodagem, manutenção de peças e acessórios)”, diz nota da prefeitura.

Colocou-se em votação e foi aprovado, por 12 votos a 01, o novo valor tarifário de R$ 4,40, representando acréscimo de 6% ao preço anterior, índice inferior à inflação em 2021, que foi de 10,06%, e de outros insumos comuns como água, energia elétrica e gás.

“De forma democrática e transparente, após análise dos dados e números apresentados, quase a totalidade dos membros votou a favor deste reajuste, compreendendo o cenário socioeconômico presente e fazendo as previsões para o futuro. Além disso, também tivemos a oportunidade de elencar as melhorias que estamos programando já a curto prazo, sempre prezando com o objetivo máximo de melhorar a qualidade do transporte público para os pessoenses”, afirmou George Morais, superintendente de Mobilidade de João Pessoa e presidente do CMMU.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus