Nesta terça-feira, o rompimento de uma tubulação de esgoto provocou inundação nas obras da Linha 6-Laranja do metrô e sua imediata paralisação. Felizmente ninguém ficou ferido e as autoridades investigam as causas do mais novo incidente ocorrido na expansão da malha metroviária paulista. Relembre:
Outubro de 2006
Em outubro de 2006, um operário morreu soterrado depois de um desmoronamento em um túnel de 25 metros de profundidade na estação Oscar Freire. Outro operário sofreu escoriações e foi levado ao Hospital das Clínicas
Janeiro de 2007
O acidente mais lembrado até então trata-se de um cratera sem precedentes na história da engenharia brasileira. A terra cedeu na Estação Pinheiros, deixando sete pessoas mortas e 55 casas interditadas. Também foram retiradas do local 132 pessoas. Mais de 500 trabalhadores foram mobilizados para na remoção dos escombros e atendimento às vítimas.
Dezembro de 2009
Outro funcionário morreu em um acidente nas obras da Linha 2-Verde, em dezembro de 2009. O operário trabalhava na construção da estação Vila Prudente e foi atingido por um equipamento.
Junho de 2012
No dia 22 de junho daquele ano, um guindaste caiu e matou dois operários que trabalhavam nas obras da estação Eucaliptos.
Junho de 2017
Uma viga do monotrilho da Linha 17-Ouro caiu na Avenida Washington Luis, matando um operário que trabalhava na obra e deixando outras duas pessoas feridas. O acidente foi próximo ao Aeroporto de Congonhas.
Agosto de 2021
Em agosto de 2021, duas pessoas ficaram feridas depois do desabamento de uma estrutura de metal em uma obra de expansão da estação Santo Amaro, na Linha 5-Lilás do Metrô.
Janeiro de 2022
No começo deste ano, uma viga do monotrilho desabou na obra da Linha 17-Ouro, sendo que a estrutura caiu na Marginal do Pinheiros durante a madrugada. Ninguém ficou ferido, mas a queda interrompeu a circulação dos trens da CPTM naquela manhã e paralisou a obra.