Divulgação Metrô
Monotrilho

Presidente do Metrô promete “novas ações” sobre lentidão de obras do monotrilho

As obras da Linha 17-Ouro do monotrilho voltaram a apresentar morosidade no mês de janeiro. Na ocasião, o presidente do Metrô, Silvani Pereira, respondendo a um seguidor nas redes sociais, informou que a construtora responsável pelas construções foi notificada e que o ritmo das construções não está no ritmo esperado. “Não está na velocidade desejada, já notificamos a empresa responsável pela obra civil.”

Já nesta semana, Silvani voltou a comentar sobre o andamento dos trabalhos, dizendo que o processo ainda está deixando a desejar, e que novas ações devem ocorrer: “Ainda está abaixo de programado e desejado. Novas ações estão em curso.”

As obras do meio de transporte que vai ligar as estações Aeroporto de Congonhas e Morumbi completam em 2022, dez anos de existência. O monotrilho da Avenida Roberto Marinho foi prometido anteriormente para a copa do mundo de 2014.

Sobre prazos, as autoridades estaduais dizem que os trens devem iniciar a operação no final do ano de 2023. Mas os relatórios técnicos do Metrô não estabelecem cronograma.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus