Metrô SP

Pista da marginal ao lado de obra do metrô deve ser liberada

A cratera que se formou ao lado do VSE Aquinos, nas obras da Linha 6-laranja do metrô, foi totalmente concretada na noite desta quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022.

Segundo um boletim da Secretaria de Transportes Metropolitanos, a pasta junto com a Sabesp acompanham o andamento dos trabalhos do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) para apurar os fatos e possíveis causas do acidente no Poço de Ventilação e do rompimento da tubulação de esgoto ao lado das obras.

Já sobre o grande buraco que se formou, foi preenchida com 4 mil m³ de concreto, o equivalente a 650 caminhões betoneira. Além disso, foram despejados 12 mil m³ de pedras no poço VSE Aquinos, que corresponde a 1,2 mil caminhões basculantes. Mais de 220 colaboradores da STM, Sabesp e Linha Uni atuaram na realização desses trabalhos.

Já nesta quinta será feita a análise para estabelecer a necessidade da colocação de estacas para contenção da pista local da Marginal Tietê, de acordo com o desempenho do trabalho de concretagem já realizado.

A concretagem da pista da Marginal Tietê que foi atingida pelo acidente nas obras da Linha 6 foi bem sucedida e a avenida será liberada nesta quinta, às 17 horas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus