YouTube video
Metrô SP

Pátio Morro Grande, da Linha 6 do metrô, chega a 32% de conclusão

As obras no Pátio Morro Grande, da Linha 6-Laranja do metrô, chegaram a 32,36% de conclusão, de acordo com site da Linha Uni, concessionária responsável pela construção e operação do eixo metroviário que vai ligar as estações São Joaquim e Brasilândia.

O local onde existirá o centro de manutenção e estocagem de trens era originalmente uma pedreira na região da Brasilândia, e acumulava grande quantidade de água antes do início das obras.

Divulgação Linha Uni

Será o local que deve abrigar grande parte dos 22 trens sem condutores que estão sendo fabricados pela Alstom. Os primeiros devem chegar a partir de 2024. Também devem ocorrer as manutenções das composições no local, assim como ocorrem nos outros pátios, como Vila Sônia, Itaquera e Jabaquara.

Haverá ainda no local o centro de controle operacional, responsável pela gestão da linha. De acordo com o site Metrô/CPTM a previsão para o pátio estar operacional é até setembro de 2025.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus