Ônibus

Ônibus elétrico deve iniciar operação nesta semana em Suzano

A Prefeitura de Suzano e a Radial Transporte apresentaram o primeiro ônibus elétrico do Alto Tietê, que deve prestar serviço nesta semana. De acordo com o poder público, após avaliação técnica, o modelo poderá substituir parte dos ônibus reduzindo a emissão de gases poluentes.

O ônibus elétrico fará um rodízio de itinerários para poder atender vários bairros. O seu rendimento em cada trajeto será analisado pela operadora para identificar a viabilidade do modelo em cada linha e a performance da bateria em cada viagem.

O novo veículo terá autonomia de rodagem de cerca de 150 quilômetros por recarga. Já a versão a ser posteriormente implementada apresenta rendimento maior, de aproximadamente 250 quilômetros.

A substituição de apenas um carro já tem um impacto enorme na emissão de gases poluentes e de efeito estufa. Além de evitar problemas respiratórios à população, a troca gradual de parte da frota contribui e muito para atenuar o aquecimento global. Com um projeto inédito na região, Suzano dá mais um passo rumo ao desenvolvimento sustentável”, disse o prefeito Rodrigo Ashiuchi

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus