Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
EMTU

Obras do BRT ABC começam nesta quinta-feira (24)

O Governador do Estado de São Paulo, João Doria, e o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Paulo Galli, participam nesta quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022, da cerimônia de início das obras do BRT-ABC, em São Bernardo do Campo.

O eixo de transportes deve servir aos moradores do Grande ABC e conectará os municípios de São Paulo, São Caetano, São Bernardo do Campo e Santo André.

As obras receberão investimentos de R$ 860 milhões e, quando concluído, o novo sistema de transporte metropolitano terá capacidade para transportar 173 mil pessoas por dia.

O projeto foi anunciado no lugar do monotrilho da Linha 18-Bronze. Foi a alternativa que a administração estadual encontrou para tirar do papel a promessa de ligação entre as regiões. O corredor de ônibus é mais barato, porém com menor capacidade, mais lento e não integrado no ponto de vista da tarifa com o restante da malha metroferroviária.

Além disso, o BRT será gerido pela mesmo empresa que opera o corredor São Mateus-Jabaquara, além de grande parte das linhas intermunicipais da região, concentrando em um só grupo as operações.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus