Metrô SP

Obras da Linha 6-Laranja do metrô desabam e interditan Marginal Tietê.

A Marginal Tietê está interditada no sentido Ayrton Senna após um desmoronamento em obra da Linha 6-Laranja do metrô. Não há informações sobre feridos, e uma galeria de águas se rompeu. O desmoronamento ocorreu por volta das 9h, antes da Ponte da Freguesia do Ó, no sentido Ayrton Senna, ao lado de um poço cavado pelo tatuzão.

YouTube video

Há uma quantidade grande de água no local. De acordo com a Secretaria de Transportes Metropolitanos, uma adutora ou tubulação de esgoto foi rompida. “Determinei apuração imediata das causas e elaboração de plano da concessionária responsável pela obra, junto à prefeitura da capital, para normalização do tráfego da Marginal rapidamente. E que as obras possam ser reiniciadas, com segurança, o mais breve possível.” – disse o Governador João Doria, em suas redes sociais.

O que se sabe sobre o acidente nas obras na Linha 6 do metrô?

Na manhã desta terça-feira, 1º de fevereiro de 2022, um desabamento atingiu a obra da Linha 6-Laranja do metrô de São Paulo, e posteriormente as obras do VSE Aquinos foram invadidas por águas. O que se sabe até agora sobre a ocorrência?
Não houve feridos

Segundo os bombeiros, todos os trabalhadores que estavam na obra conseguiram sair após o vazamento. Dois funcionários que tiveram contato com a água contaminada foram socorridos por precaução.

YouTube video

Rede de esgoto foi perfurado/strong>

O que se sabe inicialmente é que uma tubulação de esgoto foi rompida, o que ocasionou na inundação, segundo entrevista do secretário dos Transportes Metropolitanos, Paulo Galli, em entrevista nesta terça.

Tatuzão não perfurou rede de esgoto

“Houve o rompimento da galeria de esgoto que passa no sentido transversal ao túnel e houve o início de vazamento às 8h21. Os empregos foram todos removidos dali, saíram rapidamente. E o que começou de uma maneira leve acabou rompendo. O solo não suportou o peso da galeria e acabou rompendo. A tuneladora passava a 3 metros dessa galeria. Então, não é um choque da tuneladora com a galeria”, afirmou o secretário de Transportes Metropolitanos Paulo José Galli.

Sobre investigações das causas

As causas do acidente serão apuradas, segundo a Secretaria dos Transportes Metropolitanas, assim como a extensão dos danos à obra e às vias locais.

O que disse o Governador João Doria

“Determinei apuração imediata das causas e elaboração de plano da concessionária responsável pela obra, junto à prefeitura da capital, para normalização do tráfego da Marginal rapidamente. E que as obras possam ser reiniciadas, com segurança, o mais breve possível.” – disse o governador.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus