Divulgação Linha Uni
Metrô SP

Obra da Estação Água Branca é a mais adiantada da Linha 6-Laranja do metrô

A futura conexão entre as linhas 6-Laranja do metrô e 7-Rubi e 8-Diamante do sistema de trens metropolitanos é a mais adiantada entre as paradas do eixo metroviário que vai ligar a Brasilândia e a estação São Joaquim.

De acordo com informações publicadas no site da concessionária Linha Uni, a futura estação Água Branca chegou no estágio de 31,13% de conclusão. Serão 44 metros de profundidade na parada que deve promover a ligação do metrô com o trem, além de estabelecer uma nova estação na Linha 8.

O entorno é conta com antigos edifícios industriais, alguns ainda em funcionamento, mas há um número de lançamentos imobiliários de edifícios de múltiplos andares, em ambos os lados da ferrovia.

Prazos

A previsão era entregar toda a Linha 6-laranja em outubro de 2025, mas o acidente no VSE -Ventilação e Saída de Emergência Aquinos deve afetar o cronograma de inaugurações.

Com 15,3km, a Linha 6-Laranja deverá transportar cerca de 633 mil passageiros por dia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus