Fonte: Metrô de SP
Metrô SP

Metrô prevê projeto básico da Linha 20-Rosa em 2023

Nesta quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022, autoridades do estado e de prefeituras da região metropolitana de São Paulo discutiram o projeto da Linha 20-Rosa do Metrô, que deve ligar as estações Santa Marina e Santo André. Participaram da reunião, o prefeito de Santo André, Paulo Serra, o presidente do Metrô Silvani Pereira, e o secretário dos Transportes Metropolitanos, Paulo Galli.

Na ocasião, foi apresentado um novo traçado com mudanças na conexão da Linha 20 com duas outras linhas metroviárias.

O projeto básico poderá ser lançado em 2023, segundo previsão do presidente do Metrô, Silvani Pereira. “(Todo o andamento do projeto da Linha 20) dependerá do andamento das obras e também da liberação financeira. Mas, seremos realistas e daremos um passo de cada vez, até para passarmos segurança para a população.

A expectativa é quem em 2023 deveremos licitar o projeto básico da Linha 20 para que possamos dar inícios às obras”, afirmou o presidente do Metrô.

A linha terá 33 quilômetros e deve atender a aproximadamente 1,29 milhões de passageiros por dia. A frota total de trens é estimada em 50 composições.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus