Renato Lobo | Via Trolebus
Metrô SP

Metrô de São Paulo opera normalmente após possibilidade de greve

Após ameaça de greve nas linhas operadas pelo Metrô de São Paulo, os quatro atendimentos operavam normalmente na manhã desta terça-feira, 8 de fevereiro de 2022. Por volta das 4h40, todas as estações das linhas abriram normalmente.

A categoria, na assembleia realizada ainda na segunda, aceitou a proposta feita pelo TRT e decidiu manter a mobilização e realizar uma assembleia no dia 15 de fevereiro, com possibilidade de greve em 16/2. Uma nova audiência será realizada no TRT em 15/2.

Veja a proposta do Tribunal:
a) Pagamento da PR no valor de R$ 2.500 para todos os metroviários,
b) Devolução dos descontos da Manutenção, incluindo os reflexos em DSRs,
c) Com relação aos Steps/Isonomia Salarial, prazo de 60 dias para que a empresa apresente estudo com relação à alteração dos critérios; Metrô deve fazer um estudo sobre o pagamento das promoções/progressões atrasadas e, se for o caso, também dos Steps,
d) Sobre o acúmulo de função dos Oficiais de Manutenção Noturno da Linha 2, TRT recomendou que o tema seja encaminhado para a empresa por meio de ofício próprio do Sindicato e as partes se comprometam em discutir e realizar os encaminhamentos cabíveis
e) Estabelecimento de uma Cláusula de Paz mantendo o Estado de Greve durante as negociações até a audiência de 15/2.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus