Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM Trens Regionais

Jundiaí deve ter 17 intervenções por conta do Trem InterCidades

Nesta quinta-feira, 17 de fevereiro, foi entregue parte da reforma da Estação Jundiaí, terminal da Linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos:

YouTube video

Na ocasião, foi revelado a assinatura de um convênio entre o Governo Estadual e a prefeitura da cidade, para viabilizar questões econômicas, técnicas e jurídicas. Segundo o poder público, em Jundiaí, 17 pontos de intervenções foram identificados.

O secretário de Estado de Transportes Paulo Galli lembrou que o investimento é estimado em R$ 10,5 bilhões e o prazo de conclusão para todo o trecho é sete anos. “Temos o TIC, que é um trem diferenciado em seu padrão de transporte e que terá paradas em Campinas e Jundiaí, até chegar a SP. Ainda temos o Trem Intermetropolitano, que também agregará qualidade de serviços para as cidades ao longo do trecho, além da conhecida Linha 7 – Rubi, que está recebendo a entrega da restauração da Estação”, afirmou.

A previsão é lançar o edital de licitação ainda neste semestre.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus