Ônibus

Greve no BRT RIO: Paes diz que paralisação tem ajuda de empresários

Passageiros dos ônibus do BRT do Rio foram surpreendidos com uma greve na manhã desta sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022.

Trabalhadores do sistema cruzaram os braços ainda pela madrugada. Os rodoviários querem melhores condições de trabalho, mais segurança e reajuste nos salários.

Já o prefeito Eduardo Paes disse, em suas redes sociais, que a paralisação teria ajuda dos empresários para tentar reconquistar a concessão: “Tem empresário de ônibus insatisfeito com a encampação e usando trabalhadores do BRT para tentar reconquistar a concessão. Lamento informar que não serão bem sucedidos. Vamos prosseguir. Estamos trabalhando para restabelecer o sistema.”

Em fevereiro, a Prefeitura publicou, no Diário Oficial do município, a caducidade do contrato de concessão do BRT, significando a extinção unilateral do contrato pelo poder público, por conta do que seriam descumprimentos de obrigações contratuais.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus