Passageiros dos ônibus do BRT do Rio foram surpreendidos com uma greve na manhã desta sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022.
Trabalhadores do sistema cruzaram os braços ainda pela madrugada. Os rodoviários querem melhores condições de trabalho, mais segurança e reajuste nos salários. Usuários relataram na redes sociais que nenhum ônibus estava circulando nos corredores.
Já o Centro de Operações Rio informa que circulam apenas as linhas Alvorada – Santa Cruz (Direto), Alvorada – Salvador Allende (Direto), Pingo D’água – Alvorada (Direto) e Mato Alto – Alvorada (Parador).
A prefeitura da cidade afirma que a greve é ilegal. “Trata-se de uma greve ilegal. Sem qualquer tipo de aviso prévio, os motoristas do sistema BRT entraram em greve. A Prefeitura do Rio, por meio da empresa MOBI-Rio, orienta à população que procure outra alternativa de transporte público para se locomover”, afirmou.
A Presidente da MOBI-Rio, Cláudia Seccin, afirmou que tenta contato, sem sucesso, para iniciar uma negociação com os grevistas desde o meio da madrugada, mas eles se negaram a conversar.