As obras de extensão da Linha 9-Esmeralda do sistema de trens metropolitanos chegaram na fase do içamento de vigas do viaduto ferroviário após a estação Bruno Covas-Mendes-Vila Natal.
De acordo com o presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, Pedro Moro, nas redes sociais, trata-se do da segunda viga do viaduto ferroviário, sentido Varginha.
Já a estação Mendes segue funcionando das 10h às 15h, sempre de segunda à sexta-feira, com intervalo médio de 20 minutos entre os trens.
No dia 10 de agosto de 2021, o governo do Estado de São Paulo entregou a para após Grajaú. Perguntado sobre a extensão do horário, o então Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, informou que esperava até janeiro de 2022 estender o horário de abertura da parada. Não aconteceu e evidencia atrasos no sistema de sinalização.
“Nós estamos executando o segundo trecho daquela obra, a estação Varginha. Continuamente, o empenho aqui da CPTM, através do Pedro Moro, da equipe, para que a gente possa complementar com o sistema de sinalização que é necessário, entre a estação Bruno Covas e estação Varginha, para que essa operação possa ser cada vez mais expansiva, atendendo a sua integralidade, e que até o mês de janeiro nós acreditamos que haverá uma evolução constante.” – disse Baldy.