A Linha 13-Jade, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, terá portas de plataforma, de acordo com uma publicação do Diário do Transporte. O contrato para a fabricação deve ser assinado ainda neste ano e prevê divisórias nas estações Engenheiro Goulart, Guarulhos-CECAP e Aeroporto-Guarulhos.
“A previsão é implantar a modernização do sistema de sinalização em todas as linhas da CPTM até 2023. A Linha 13-Jade é a primeira com o sistema implementado e a contratação das portas de plataformas ocorrerá ainda este ano.” – diz nota da empresa segundo o site.
A notícia vem após um acidente grave ter ocorrido na estação Guaianazes, da Linha 11-Coral, onde uma passageira caiu nos trilhos e ficou gravemente ferida.
A CPTM deve iniciar a instalação dos equipamentos na estações mais novas do sistema. Para colocar as estruturas nas paradas mais antigas, a operadora terá desafios a vencer como o compartilhamento de trafego de trens de carga e estruturas antigas. No primeiro caso, poderá haver dois complicadores: vãos maiores entre trem e plataforma e a trepidação causadas pelas composições cargueiras.
1 comentário