O corredor de trólebus que corta liga os bairros de São Mateus e Jabaquara em São Paulo, cruzando Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema, deve ganhar paradas com o pré-embarque. Isso significa que o passageiro deve validar sua passagem na parada e não mais no ônibus, dando agilidade ao sistema. O embarque poderá ser mais ágil e o veículo partir mais depressa da parada.
Sem mencionar prazos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU informou o feito, segundo publicação do Diário do Transporte.
As intervenções ainda preveem novos equipamentos nos terminais, como escadas rolantes e nova iluminação. Haverá também reforma do pavimento rígido:
“Serão investidos cerca de R$ 237 milhões na reforma do Corredor Metropolitano ABD (São Mateus – Jabaquara), com atualização da sinalização viária, manutenção profunda das escadas rolantes, reconfiguração nos terminais metropolitanos com nova iluminação, instalação de gradis, melhoramento da acessibilidade, implantação de novas rampas, modernização das paradas com implantação do sistema pré-embarque e restauração do pavimento rígido.”