CPTM

Confira como será a ligação entre a estação da Luz e Sala São Paulo

As obras de ligação entre a Estação da Luz e a Sala São Paulo estão em curso com previsão de entrega ainda para este semestre, segundo o mais recente relatório de empreendimentos da companhia.

Uma passarela metálica provisória será implantada na extremidade oeste da plataforma central da estação Luz,
sentido Barra Funda, que ligará essa plataforma à calçada da Praça da Luz sentido Rua José Paulino – Bom Retiro.

Sobre o trajeto coberto de ligação entre a estação Luz e a Sala São Paulo, trata-se de um caminho aberto e visualmente agradável aos passageiros com 225 metros de extensão e um elevador na chegada à Sala São Paulo.

Segundo a CPTM, serão instaladas três linhas de bloqueio (catracas) no local e um novo piso. O local também terá iluminação LED com luminárias e projetores. Toda a extensão terá câmeras de segurança para garantir a segurança dos usuários. O trecho, que atualmente é utilizado apenas pelos colaboradores da CPTM, passará abaixo dos viadutos
metálico e de concreto Gen. Couto de Magalhães.

O presidente da CPTM, Pedro Moro, compartilhou em suas redes sociais o andamento das obras da ligação entre os dois pontos históricos:

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus