YouTube video
Metrô SP

CBTC e portas de plataforma começam a funcionar na Linha 1 do Metrô em março

Neste domingo, estações da Linha 1-Azul do Metrô ficaram fechadas nas primeiras horas de operação para testes dinâmicos no sistema de sinalização. Eram os primeiros experimentos com o CBTC em um período “operacional”.

A nova ferramenta, já presente nas linhas 4, 5 e 15, deve reduzir o intervalo, com a possibilidade de mais trens por hora. Os deslocamentos dos trens se torna mais suave, sem os trancos presentes no eixo metroviário mais antigo do sistema.

Com o CBTC também será viabilizado a operação nas portas de plataforma nas estações Tucuruvi e Jabaquara, que já foram instaladas. De acordo com o presidente do Metrô, Silvani Pereira, nas redes sociais, tanto o CBTC quanto as portas de plataforma podem funcionar no mês de março.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus