YouTube video
Monotrilho

Viga do monotrilho da Linha 17 cai e prejudica operação da CPTM

Uma viga do monotrilho da Linha 17-Ouro caiu e prejudicou o funcionamento da Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, na manhã desta terça-feira, 11 de janeiro de 2022.

De acordo com o Diário do Transporte, na madrugada desta terça por volta das 03h, uma viga caiu ao ser transposta na marginal do Rio Pinheiros. A CPTM interrompeu o trecho entre às estações Berrini e Morumbi, da Linha 9-Esmeralda, para avaliação de possíveis danos. O sistema Paese atendeu aos passageiros no trecho interrompido desde a abertura do sistema. O serviço foi retomado antes das 5h15.

Não é a primeira vez que há uma ocorrência que envolve queda de um equipamento. Em 2014, a queda de uma viga na Avenida Washington Luís, Zona Sul de São Paulo, deixou uma pessoa morta e outras duas feridas. O operário Juraci Cunha dos Santos trabalhava no canteiro, situado na esquina da Rua Vieira de Moraes com a Avenida Washington Luís, quando uma viga de sustentação que era ajustada caiu.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus