Ônibus

Rio Branco tem paralisação de ônibus por falta de diesel

Três empresas operadoras de ônibus de Rio Branco estão com as atividades paralisadas deste este domingo, 16 de janeiro de 2022, por não conseguirem comprar combustível. O motivo é o colapso financeiro, causado por conta da pandemia.

De acordo com o Sindicato dos Transportes do Acre (Sinttpac) a decisão partiu da gestão das três empresas que operam na capital acreana.

“As empresas operadoras do sistema de transporte coletivo decidiram tomar uma decisão radical, recolheram os ônibus para a garagem, pegando toda a população de surpresa. Para os usuários do transporte público a Prefeitura deveria proceder a exclusão das operadoras na capital.” – disse comunicado da prefeitura.

Já o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo (Sindcol) informou que a “movimentação de passageiros por viagem não cobre minimamente os custos que as empresas precisam dispor para que os ônibus façam a sua rota completa, não havendo simetria entre os gastos por viagem suportado com a quantidade de passageiros transportados durante as mesmas viagens“.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus