Foto: Via Trolebus
CPTM

Quatro linhas da CPTM terão mudança na operação no final de semana

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM informou por meio de um comunicado que nos próximos sábado (08/01) e domingo (09/01), haverá alterações nas linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira por conta de obras de manutenção programada da via férrea, além dos serviços de reforma no Viaduto Bresser.

Sábado

No sábado a Linha 12-Safira terá interdição no trecho entre as estações Brás e Tatuapé, durante toda a operação comercial, para manutenção nos trilhos, soldas, limpeza de faixa e recolhimento de dormentes e trilhos inservíveis, além de serviços de reforma no Viaduto Bresser. Os usuários poderão utilizar a Linha 11-Coral e a Linha 3-Vermelha do Metrô.

A Linha 11-Coral será fechada no trecho entre as estações da Luz e Tatuapé a partir das 14h do domingo (09) até o fim da operação comercial. Durante a interdição, serão realizadas obras programadas de manutenção e de melhorias, como manutenção nos trilhos, soldas, limpeza de faixa e recolhimento de dormentes e trilhos inservíveis, isto é, que deixaram de ser utilizados. Por serem obras de grande porte, a interrupção da circulação é necessária para garantir a segurança dos passageiros, que terão a Linha 12-Safira, o Serviço 710 e a Linha 3-Vermelha do Metrô como alternativa.

Já o Expresso Aeroporto da Linha 13-Jade, que liga a estação da Luz à Estação Aeroporto-Guarulhos, terá operação até às 14h no domingo (09) por conta de obras que serão realizadas na Linha 11-Coral. A alternativa para os passageiros que têm como destino o Aeroporto Internacional de Guarulhos é a Linha 13-Jade, que tem início na Estação Eng. Goulart e que pode ser acessada pela Linha 12-Safira.

Domingo

Na estação Utinga, Linha 10-Turquesa, entre 14h e 22h do domingo (09), os trens que circulam em direção a Rio Grande da Serra não irão parar na Estação Utinga por conta da continuidade de obras de substituição e fixação de novos trilhos e dormentes no trecho, além de execução de solda, revisão de fixações, limpeza de faixa e socaria manual de via. Então, quem embarca em Utinga no sentido Rio Grande da Serra deve primeiro embarcar na direção oposta (sentido Jundiaí, do Serviço 710), desembarcar em São Caetano e prosseguir com destino a Rio Grande da Serra. Os passageiros que viajam sentido Rio Grande da Serra e querem desembarcar em Utinga deverão desembarcar em Prefeito Saladino e retornar.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios