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Trensurb

Pesquisa mostra que Trensurb atinge satisfação geral de 81,7%

Uma pesquisa realizada em outubro e novembro de 2021 diz que a Trensurb atingiu a satisfação geral de 81,7%. Foram ouvidos 2.390 entrevistas, e a amostra foi estratificada conforme o fluxo de usuários nas estações e dias da semana. A margem de erro é de dois pontos percentuais com nível de confiança de 95%. A empresa foi contratada pela própria operadora, sendo realizada pela Amostra Instituto de Pesquisa.

A pesquisa aponta que 62,2% dos entrevistados consideram-se satisfeitos, de maneira geral, com os serviços prestados pela Trensurb, enquanto 19,5% se dizem muito satisfeitos. A soma desses índices resulta nos 81,7% de satisfação. Apenas 2,3% dos entrevistados se declararam insatisfeitos e 9,2%, pouco satisfeitos.

Segundo a avaliação dos usuários, o item com melhor índice de satisfação é o atendimento dos empregados da bilheteria (75,5%), seguido dos avisos sonoros em trens e estações (73,8%), atendimento dos agentes da segurança metroviária (72,5%), limpeza e conservação de estações e trens (71,2%) e ações de prevenção à Covid-19 (69,3%).

Já alguns índices estão com a avaliação bem baixas:

  • Mendicância, comércio irregular e apresentações não autorizadas em trens e estações: 25,2%;
  • Lotação dos trens: 30,8%.

O diretor-presidente da Trensurb, Pedro Bisch Neto, avalia que “é importante na pesquisa a percepção que os passageiros tem da essencialidade do serviço: que ele funciona sempre, mesmo durante toda a pandemia o metrô nunca parou; aliado a isso, apontaram a confiabilidade dos horários e é importante registrar que a percepção dos serviços tem sido crescente nos últimos dois anos, o que nos indica que estamos no caminho certo”.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

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