O monotrilho da Linha 15-Prata está sendo expandido após a estação Vila Prudente, em uma área de manobra que deve agilizar o embarque e desembarque dos trens na parada que faz a conexão com a Linha 2-Verde.
Segundo o presidente do Metrô, Silvani Pereira, nas redes sociais, “as monolitizações (preenchimento dos vãos entre vigas com concreto) e protensões (aplicar tensão nos cabos de aço antes da cura do concreto) das vigas estão em andamento, com aproximadamente 50% dos trabalhos executados.”
Já sobre os desvios de trafego, estão sendo feitos “a demolição de imóveis desapropriados para adequação do viário na região.”. A previsão de readequação do viário é para maio de 2022.
Extensão até o Ipiranga
A licitação de obras para extensão do monotrilho da Linha 15-Prata, da Vila Prudente até a estação Ipiranga, pode sair no segundo semestre deste ano, informou o presidente do Metrô. Havia a informação de que o projeto para execução dos trabalhos estava na reta final. “Na realidade o projeto necessário pra licitar já foi concluído. A obra deve ser licitada no segundo semestre de 2022.” – disse Silvani.
O Metrô trabalha com o prazo de entrega, segundo os últimos relatórios de obras, em 2024. A extensão deve ampliar as conexões da malha metroviária, e terá como maior objetivo, desafogar a estação Vila Prudente. O passageiro que deseja ir, por exemplo, ao centro de São Paulo, poderá utilizar o eixo Linha 15-Linha 10.
comentários