Divulgação Metrô
Monotrilho

Lançamento de vigas do monotrilho na Marginal Pinheiros deve voltar em 45 dias

No dia 11 de janeiro de 2022, uma viga do monotrilho da Linha 17-Ouro caiu ao lado da Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM. Não houve feridos. Na madrugada daquele dia por volta das 03h, a peça caiu ao ser transposta na marginal do Rio Pinheiros.

Os trabalhos seguem suspensos, e de acordo com o presidente do Metrô, Silvani Pereira, é possível que o lançamento de vigas no local volte entre fevereiro e março.

“Trabalhamos pra retomar o lançamento em até 45 dias. Assim que a pericia técnica for concluída teremos uma data mais precisa.” –  disse Silvani em uma rede social.

Não é a primeira vez que há uma ocorrência que envolve queda de um equipamento. Em 2014, a queda de uma viga na Avenida Washington Luís, Zona Sul de São Paulo, deixou uma pessoa morta e outras duas feridas. O operário Juraci Cunha dos Santos trabalhava no canteiro, situado na esquina da Rua Vieira de Moraes com a Avenida Washington Luís, quando uma viga de sustentação que era ajustada caiu.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus