Gabriel Garcia
Monotrilho

Estação Jardim Colonial tem horário de operação ampliado

O Metrô de São Paulo informou que a partir da próxima segunda-feira, 17 de janeiro de 2022, a estação Jardim Colonial da Linha 15-Prata do monotrilho, deve passar a operar das 9 às 16 horas.

Segundo a operadora, o horário de funcionamento da estação Jardim Colonial será ampliado gradativamente, possibilitando a realização de testes e ajustes nos demais períodos até que ocorra a operação em horário integral.

YouTube video

A operação segue no estilo “bate e volta” entre a estação Jardim Colonial e São Mateus. Ou seja, é preciso trocar de composição em São Mateus para seguir até a Vila Prudente. Isso vale também no sentido leste.

Renato Lobo | Via Trolebus

Quando estiver operando em período integral, a 11º parada do monotrilho deverá atender cerca de 40 mil pessoas por dia, possibilitando aos moradores da região redução de até 50% no tempo de deslocamento até o centro, em comparação a viagens feitas por carro ou ônibus.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus