YouTube video
Monotrilho

CRRC vai produzir novos trens do monotrilho da Linha 15 em parceria com a Alstom

Os 19 trens do monotrilho da Linha 15-Prata não serão produzidos no interior de São Paulo, como era esperado, e devem ser produzidos na China. A informação consta em um aditivo publicado no site do Metrô, que diz respeito a produção dos trens da Linha 15.

O material rodante será produzido por meio de uma joint venture entre a Alstom, que adquiriu a Bombardier, e a CRRC Puzhen, empresa Chinesa.

De acordo ainda com uma publicação do site Metrô/CPTM, a fabricante terá 1.060 dias para entregar o primeiro trem a partir da assinatura da Ordem de Serviço, prevista para ocorrer até o dia 29 deste mês. A primeira composição tem um prazo de entrega até dezembro de 2024, ano em que estão previstas a entrega das extensões até o Ipiranga e até a Jacu-Pêssego.

A parceria não é necessariamente uma novidade, já que as duas gigantes estão envolvidas na fabricação de monotrilhos para um sistema em Wuhu, no país asiático.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus