Ônibus

Chuvas prejudicam movimento das viagens rodoviárias em dezembro

O Transporte Rodoviário de passageiros sofreu com as fortes chuvas que atingiu parte dos estados no Brasil. É o que diz um comunicado da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati).

Em dezembro, havia a expectativa do setor de superar os bons resultados alcançados em dezembro de 2019, quando as empresas regulares transportaram mais de 4 milhões de pessoas pelas estradas brasileiras. Apesar da recuperação em relação a 2020, um ano muito difícil para o setor, o resultado registrado em dezembro de 2021 ficou abaixo do esperado e foi em média 18% inferior às previsões de antes das chuvas.

A nota da associação diz ainda que, mesmo diante da crise e da alta dos combustíveis e insumos, as companhias mantiveram os preços das passagens no mesmo patamar de anos anteriores, havendo em alguns casos até redução do valor do bilhete.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus