Monotrilho

Assinada ordem de serviço para 19 novos trens do monotrilho da Linha 15

O Metrô assinou nesta quinta-feira, 13 de janeiro de 2022, uma Ordem de Serviço para a aquisição de 19 novos trens para a Linha 15-Prata do monotrilho. A operadora prevê a ampliação da linha e redução dos intervalos de circulação. Atualmente são 27 composições, e serão fabricadas mais 19 do mesmo modelo, o Innovia 300.

O documento autoriza o Consórcio CEML a iniciar a fabricação dos trens para serem entregues gradualmente até a conclusão da ampliação que será feita pelo Metrô sentido Jacu Pêssego e Ipiranga. A estimativa é 2024.

Foto: Eduardo Ganança

Os trens contam com 86 metros de comprimento por 3,15 metros de largura. Ar-condicionado, interligação entre carros, operação automática e sistema de câmeras com monitoramento em tempo real.

Ipiranga

A estatal também informou que, além da extensão em andamento até a Jacu-Pêssego,  a linha vai ganhar a estação Ipiranga, conectando-se à Linha 10-Turquesa da CPTM. A documentação está sendo elaborada para licitar a obra.

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios