Trens Regionais

Acordo prevê até 200 trens regionais da Alstom para a Noruega

A Alstom assinou um contrato com a Norske Tog (NT) o que viabiliza o fornecimento de até 200 trens regionais do modelo Coradia Nordic. Avaliado em mais de € 1,8 bilhão, o acordo constitui a aquisição ferroviária mais significativa da história da Noruega. O primeiro pedido firme de 30 trens vale € 380 milhões.

A entrega das novas composições regionais “Classe 77” está programada para começar em 2025. Uma vez em serviço, esta nova frota começará a operar como um serviço ferroviário suburbano e rápido, conectando Ski e Stabekk na região da grande Oslo.

Esperamos poder oferecer maior capacidade, conforto e cobertura móvel aos nossos passageiros”, diz Øystein Risan, diretor administrativo da Norske Tog.

Estamos realmente satisfeitos que a Norske Tog tenha selecionado a Alstom para construir sua futura frota de trens. Estamos orgulhosos de contribuir para aumentar a capacidade em linhas ocupadas na área de Oslo e Viken. Os trens Coradia Nordic escolhidos são totalmente adequados para as condições climáticas norueguesas. Além disso, este pedido confirma a posição de liderança da Alstom na Noruega, já que já estamos equipando toda a frota norueguesa com uma nova solução de sinalização”, diz Rob Whyte, diretor administrativo da Alstom Nordics.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus