Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Metrô SP

3 linhas do metrô de São Paulo com problemas nesta quinta-feira (20)

Pelo menos três linhas do metrô de São Paulo tiveram problemas no final de tarde desta quinta-feira, 20 de janeiro de 2022. Confira:

Linha 1-Azul –  velocidade reduzida

O Metrô de São Paulo informou um pouco depois das 17 horas desta quinta-feira, 20 de janeiro de 2022, que devido a uma interferência na via nas proximidades da estação Carandiru, os trens da Linha 1-Azul estavam operando com velocidade reduzida e maior tempo de parada. Por volta das 18h08, a situação começou a ser normalizada.

Linha 4-Amarela –  trecho paralisado

A operação na Linha 4-Amarela do metrô, operada pela ViaQuatro, esteve prejudicada no final de tarde desta quinta-feira, 20 de janeiro de 2022.

De acordo com a ViaQuatro, desde às 16h50 a linha que liga as estações Vila Sônia e Luz operou com velocidade reduzida.

Depois, por volta das 17 horas, a empresa informou que a linha operava com operação parcial, entre Faria Lima e Luz. De acordo com a ViaQuatro em nota ao Via Trolebus, o problema foi “devido à oscilação de energia elétrica.” Por volta das 17h20, a situação começou a ser normalizada na linha amarela.

Linha 5-Lilás –  velocidade reduzida

A ViaMobilidade, operadora da Linha 5-Lilás do metrô, informou um pouco antes das 17 horas que devido à falha de equipamento de via na região da Estação Santo Amaro, os trens estavam circulando com velocidade reduzida e maior tempo de parada. Por volta das 20 horas, a operação entrou em processo de normalização.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus