Pelo menos três linhas do metrô de São Paulo tiveram problemas no final de tarde desta quinta-feira, 20 de janeiro de 2022. Confira:
Linha 1-Azul – velocidade reduzida
O Metrô de São Paulo informou um pouco depois das 17 horas desta quinta-feira, 20 de janeiro de 2022, que devido a uma interferência na via nas proximidades da estação Carandiru, os trens da Linha 1-Azul estavam operando com velocidade reduzida e maior tempo de parada. Por volta das 18h08, a situação começou a ser normalizada.
Linha 4-Amarela – trecho paralisado
A operação na Linha 4-Amarela do metrô, operada pela ViaQuatro, esteve prejudicada no final de tarde desta quinta-feira, 20 de janeiro de 2022.
De acordo com a ViaQuatro, desde às 16h50 a linha que liga as estações Vila Sônia e Luz operou com velocidade reduzida.
Depois, por volta das 17 horas, a empresa informou que a linha operava com operação parcial, entre Faria Lima e Luz. De acordo com a ViaQuatro em nota ao Via Trolebus, o problema foi “devido à oscilação de energia elétrica.” Por volta das 17h20, a situação começou a ser normalizada na linha amarela.
Linha 5-Lilás – velocidade reduzida
A ViaMobilidade, operadora da Linha 5-Lilás do metrô, informou um pouco antes das 17 horas que devido à falha de equipamento de via na região da Estação Santo Amaro, os trens estavam circulando com velocidade reduzida e maior tempo de parada. Por volta das 20 horas, a operação entrou em processo de normalização.
1 comentário