Trens Regionais

Políticos articulam ponto de parada do Trem InterCidades em Americana

A Prefeitura de Americana articula a escolha de um ponto da cidade para abrigar a parada do Trem InterCidades, que vai ligar o município até São Paulo, passando por Campinas e Jundiaí.

O poder púbico entregou nesta terça-feira, 30 de novembro de 2021, as obras de restauro da antiga estação ferroviária da cidade, inaugurada em 1875.

“Parte da história de Americana passa por esse local. No passado, muitos empresários despachavam suas mercadorias por aqui. Agora, o deputado federal Vanderlei Macris está em tratativas para que essa estação seja o ponto de partida de trens de passageiros até São Paulo“, afirmou o prefeito Chico Sardelli.

Não há, no entanto, prazo para implantação do serviço de passageiros. O Governo Estadual deve lançar o edital de licitação para o trem entre São Paulo e Campinas, no ano que vem, com previsão de implantação até o final da década. A previsão é que o eixo até Americana seja implantado na sequência.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus