Renato Lobo | Via Trolebus
Ônibus

Ônibus elétrico da Marcopolo com chassi próprio deve chegar até o fim de 2022

A Marcopolo divulgou que seu ônibus do modelo Attivi, sendo o primeiro veículos elétrico urbanos com chassi próprio da companhia, deve chegar ao mercado no quarto trimestre de 2022.

A modelo foi apresentado na 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

A adoção de veículos com tecnologia limpa é uma tendência mundial e o Marcopolo Attivi insere a companhia nesse cenário global, é um modelo que foi desenvolvido para atender todos os mercados que atuamos. Há alguns anos, estamos envolvidos em diferentes projetos de veículos movidos a combustíveis de fontes renováveis”, afirma James Bellini, CEO da Marcopolo.

YouTube video

No mercado Brasileiro

De acordo com o comunicado da fabricante, a Marcopolo já entregou modelos elétricos para diversas cidades, como Bauru, Campinas e São Paulo, em São Paulo, Belém (PA), Brasília (DF), Vitória (ES), Fortaleza (CE), Maringá (PR) e Volta Redonda (RJ). Atualmente, são 370 veículos elétricos e híbridos em circulação em diversos países, incluindo Argentina, Austrália e Índia. No Brasil, são 75 veículos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus