Divulgação Metrô
Monotrilho

Metrô contrata serviços de engenharia para supervisão da Linha 17 do monotrilho

O Metrô de São Paulo homologou contato com uma empresa que fará prestação de serviços técnicos especializados de engenharia para apoio à supervisão, auditoria, fiscalização, inspeção, acompanhamento e controle na implantação de sistemas elétricos, eletrônicos, mecânicos e trens da Linha 17-Ouro do monotrilho.

De acordo com publicação no site do Metrô, a contratação é para o pátio água espraiada e estações do trecho 1, bem como subestação primária bandeirantes. A contratada é a Intertechne Consultores S.A.

Entrega em 2023

Em entrevista a Rádio Bandeirantes em novembro, o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Paulo Galli, admitiu que o eixo de transporte que vai ligar o Aeroporto de Congonhas e a malha metroferroviária deve ficar apenas para 2023.

A data bate com os relatórios técnicos do Metrô, que previam a abertura das estações em 2023. Um dos relatório faz previsões sobre “entrega do empreendimento para a Concessionária Via Mobilidade/ Início da Operação Comercial pela Concessionária”, o relatório aponta como data prevista para 30 de abril de 2023.

Sobre a operação plena, o documento prevê em 31 de outubro de 2023, com operação plena com 14 trens. Galli ainda reafirmou que os primeiros trens devem mesmo chegar em 2022, para início dos testes.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus