O Metrô de São Paulo homologou contato com uma empresa que fará prestação de serviços técnicos especializados de engenharia para apoio à supervisão, auditoria, fiscalização, inspeção, acompanhamento e controle na implantação de sistemas elétricos, eletrônicos, mecânicos e trens da Linha 17-Ouro do monotrilho.
De acordo com publicação no site do Metrô, a contratação é para o pátio água espraiada e estações do trecho 1, bem como subestação primária bandeirantes. A contratada é a Intertechne Consultores S.A.
Entrega em 2023
Em entrevista a Rádio Bandeirantes em novembro, o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Paulo Galli, admitiu que o eixo de transporte que vai ligar o Aeroporto de Congonhas e a malha metroferroviária deve ficar apenas para 2023.
A data bate com os relatórios técnicos do Metrô, que previam a abertura das estações em 2023. Um dos relatório faz previsões sobre “entrega do empreendimento para a Concessionária Via Mobilidade/ Início da Operação Comercial pela Concessionária”, o relatório aponta como data prevista para 30 de abril de 2023.
Sobre a operação plena, o documento prevê em 31 de outubro de 2023, com operação plena com 14 trens. Galli ainda reafirmou que os primeiros trens devem mesmo chegar em 2022, para início dos testes.