Divulgação Metrô
Monotrilho

Metrô contrata assessoria para projetos do monotrilho no Ipiranga e Jacu-Pêssego

O Metrô de São Paulo publicou por meio de seu site um aviso de licitação para prestação de serviços técnicos especializados de engenharia e arquitetura para verificação, validação e assessoria na aprovação dos projetos executivos civis, sistemas, material rodante nas duas extensões, a leste e a oeste do monotrilho da Linha 15-Prata.

Segundo o comunicado, as aquisições são para as estações Ipiranga, Boa Esperança, Jacu-Pêssego e Pátio Ragueb chohfi, trechos de via e infraestrutura viária e assessoria à gestão técnica e administrativa da Linha 15.

De acordo com a operadora, o Edital e todos os seus anexos estão disponíveis gratuitamente no site da Companhia do Metrô. Os documentos e as propostas deverão ser entregues na Sessão Pública de Recebimento e Abertura, marcada para o dia 29/12/2021, às 10:00h, no auditório “B” do Edifício CIDADE I – Rua Boa Vista, 170 – Centro – São Paulo – SP.

Foto: Viviane Veiga

Licitação suspensa

O Metrô de São Paulo acabou suspendendo o processo licitatório para contratação de empresas que vão tocar as obras da Linha 15-Prata do monotrilho, da estação Jardim Colonial até a futura estação Jacu-Pêssego. A suspensão foi após cinco consórcios participantes do processo entrarem com recursos, de acordo com publicação no site da operadora.

A empresa tem planos de estender o meio de transporte, que atualmente liga as estações Vila Prudente e São Mateus, nas duas pontas. A oeste, de Vila Prudente até a estação Ipiranga, de encontro com a linha 10 da CPTM. A leste, de Jardim Colonial, que pode ser inaugurada nos próximos dias, até Jacu-Pêssego, passando por uma para intermediária, a futura estação Boa Esperança.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus