Ônibus

Mercedes-Benz inicia exportações de ônibus com eixo alongado para o Peru

A Mercedes-Benz do Brasil informou por meio de um comunicado que entregará, entre o final de 2021 e meados de 2022, as 30 primeiras unidades do novo chassi OF 1730 com entre eixo alongado de 6.500 mm para o Peru.

De acordo com a fabricante, o eixo mais longo amplia seu portfólio de veículos com uma solução de fábrica que pode receber carrocerias entre 12,8 e 13,2 metros de comprimento. Dessa forma, transporta o mesmo número de passageiros que um OF 1730 com entre eixo de 5.950 mm, da configuração anterior, garantindo maior espaçamento entre os assentos. É possível ainda aumentar para até 49 o número de bancos, permitindo maior capacidade de passageiros e otimizando a operação das empresas.

“Estamos muito contentes com a venda e entrega das primeiras unidades do nosso OF 1730 com entre eixo alongado para o Peru”, afirma Jens Burger, diretor geral do Centro Regional Daimler América Latina. “Atendendo às necessidades dos nossos clientes por um ônibus com motor dianteiro de maiores dimensões em seu espaço interno, estamos trazendo uma nova opção para todo o mercado latino-americano, com maior capacidade de passageiros e ainda mais conforto”.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios