Renato Lobo - Via Trolebus
Metrô SP

Horário reduzido da Estação Vila Sônia não deve passar de maio, diz Metrô

A entrega da estação Vila Sônia do Metrô trouxe um mix de comemoração e reclamação por parte dos passageiros usuários da Linha 4-Amarela.

Comemoração porque foram dezessete anos entre o início das obras do eixo metroviário que liga a zona oeste até a Luz, o que gera a expectativa de inauguração e a entrega em si. Já as reclamações foram por conta do horário restrito de operação, que é a chamada operação assistida, entre 10h e 13 horas em dias úteis.

Renato Lobo – Via Trolebus

Prazos

Questionado nas redes sociais sobre os prazos da estação operar em pleno funcionamento, o presidente do Metrô, Silvani Pereira, respondeu que o mês de maio é o limite máximo para finalização dos testes. Ou seja, até maio há a expectativa de que Vila Sônia funcione das 4h40 até a meia noite.

Também até maio deve funcionar o terminal de ônibus, anexo à estação, assim como o serviço de ônibus mantido pela ViaQuatro, operadora da Linha, entre a Vila Sônia e Taboão da Serra. O serviço está previsto em contrato até que o governo estadual construa a extensão metroviária que deve atender a cidade vizinha à capital paulista.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus