A entrega da estação Vila Sônia do Metrô trouxe um mix de comemoração e reclamação por parte dos passageiros usuários da Linha 4-Amarela.
Comemoração porque foram dezessete anos entre o início das obras do eixo metroviário que liga a zona oeste até a Luz, o que gera a expectativa de inauguração e a entrega em si. Já as reclamações foram por conta do horário restrito de operação, que é a chamada operação assistida, entre 10h e 13 horas em dias úteis.
Prazos
Questionado nas redes sociais sobre os prazos da estação operar em pleno funcionamento, o presidente do Metrô, Silvani Pereira, respondeu que o mês de maio é o limite máximo para finalização dos testes. Ou seja, até maio há a expectativa de que Vila Sônia funcione das 4h40 até a meia noite.
Também até maio deve funcionar o terminal de ônibus, anexo à estação, assim como o serviço de ônibus mantido pela ViaQuatro, operadora da Linha, entre a Vila Sônia e Taboão da Serra. O serviço está previsto em contrato até que o governo estadual construa a extensão metroviária que deve atender a cidade vizinha à capital paulista.
1 comentário