Renato Lobo | Via Trolebus
Metrô SP

Escavações de tuneis da Linha 2-Verde do Metrô podem começar em um ano e meio

Declarações do diretor de Engenharia e Planejamento do Metrô, Paulo Meca, em entrevista à ABIFER, dão conta de que as escavações do túnel da extensão da Linha 2-Verde, da Vila Prudente até a Penha, podem começar em até um ano e meio.

O ramal que atende a Avenida Paulista, ligando a Vila Madalena até a zona sudeste de São Paulo, deve ganhar mais oito quilômetros de estação e oito estações.

De acordo com Meca, A operadora está em vias de fechar contrato com a empresa que vai fornecer a tuneladora, popularmente conhecida como tatuzão.

Se o cronograma do governo do estado for cumprido, haverá três anos para o grande equipamento sair do Complexo Rapadura em direção a Vila Prudente, para depois ser desmontado e remontando na Penha, e seguir seu curso até de volta ao Jardim Têxtil, completando a segunda fase entre Vila Formosa e Penha, prevista para 2026.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus