Trens Regionais

Alstom fornecerá trens de dois andares para a linha regional Marselha-Nice

A Alstom e a Transdev lançaram em Crespin, na França, a execução do contrato de fornecimento de 16 trens de 8 carros para a linha Marselha-Toulon-Nice, que a operadora deve gerir no verão de 2025. Esta encomenda, no valor aproximado de 250 milhões de euros, inclui também apoio à manutenção dos comboios por um período de 10 anos. A entrega do novo material, fabricado na unidade de Crespin da Alstom, terá início no final de 2024.

A composição será capaz de rodar a 200 km h. Esses novos trens substituirão os atuais carros Corail e serão adicionados aos trens da fabricante que operam na Região Sul.

Estamos muito satisfeitos por poder trabalhar com a Alstom, que tem uma longa história na região de Hauts-de-France, para aprimorar nossa oferta ferroviária no contexto da abertura ferroviária regional à concorrência e permitir que os passageiros comuns se beneficiem de um serviço de alta qualidade”, diz Vincent Destot, Diretor Regional da Transdev Hauts-de-France.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus