VLT

Alstom entrega nova geração de VLTs Citadis para Atenas

A última geração de Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT da Alstom, o Citadis X05, entrou em operação em Atenas. Operando em uma linha que se estende do centro de Atenas até a costa do Mar Egeu da cidade, estima-se que mais de 60.000 passageiros devem utilizar o serviço todos os dias.

“Apesar da pandemia, conseguimos entregar esses bondes no prazo e temos muito orgulho disso. A Alstom se comprometeu a melhorar a experiência dos passageiros com material rodante confortável e moderno, ao mesmo tempo em que aumenta a capacidade. Citadis X05 representa a evolução mais recente de uma linha de bondes de sucesso. Durante os testes recentemente concluídos, o Citadis X05 provou mais uma vez sua confiabilidade e desempenho, ao mesmo tempo em que mostrou que seu estilo e classe se adequam bem a Atenas ”, disse Stavros Vlachos, Diretor Executivo da Alstom Grécia.

Os 25 bondes encomendados em 2018 pela Attiko Metro, a autoridade de transporte urbano de Atenas, são os primeiros VLTs da Alstom a circular na Grécia. Possuem uma velocidade máxima de 70 km/h.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus