Faltando menos de dois meses para a passagem do bastão da CPTM para a ViaMobilidade, sobre a gestão das Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, a dança das cadeiras da frota segue em curso, tudo para o empréstimo de 40 trens da série 7000, oito da 7500 e sete 8500’s para a futura operadora.
Por falar no 8500, dois deles estavam operando nesta terça no atendimento que parte de Osasco em direção a recém inaugurada estação Mendes-Vila Natal, segundo apuração do Via Trolebus.
A composição fabricada pela Caf tem prestado serviços em praticamente todas as linhas da CPTM, com exceção da Linha 13-Jade.
Dança das cadeiras
O edital de licitação das linhas 8 e 9, confirma a troca temporária de frota entre as linhas, sendo que a CCR deve operar até a chegada de seus 36 novos trens da Alstom, todas as 40 unidades da série 7000, os oito da 7500, 7 composições da série 8500 e mais seis da série 5400.
Os 36 comboios da série 8000 devem operar na Linha 11-Coral e os 8500, eram esperados para levar passageiros junto com os 9500 na Linha 710. De fato os trens novos da Caf estrearam na grande linha que liga Jundiaí e Rio Grande da Serra. E agora, o 8500 passou a operar na Linha 12.
Após a chegada dos trens do modelo Metrópoles para as Linhas 8 e 9, parte dos 7000, além dos 7500 e 8500 devem voltar para a CPTM.
comentários