A Prefeitura do Rio de Janeiro informou que reabriu a estação Dom Bosco, no Recreio dos Bandeirantes, na manhã desta quinta-feira, 11 de novembro de 2021. Trata-se do 38º ponto de embarque recuperado pela Equipe de Intervenção, que assumiu a gestão do BRT Rio em março deste ano.
O comunicado diz que a revitalização seguiu o modelo adotado nas outras paradas que foram recuperadas e entregues à população.
As equipes que trabalharam no projeto levaram em conta problemas graves, como depredação e evasão (calote). Todos os pontos considerados frágeis no modelo anterior foram mudados. As principais alterações são: substituição dos painéis e portas de vidro por chapas de ferro vazadas – o que evita o alto índice de quebra de vidros e permite a ventilação natural; fiação embutida e mecanismos das portas blindados; e trava automática das portas (só destrava quando o BRT para na estação).
Entre os serviços executados estão ainda reforma do telhado, da bilheteria, pinturas interna e externa, novas instalações elétricas e programação visual, reforço na iluminação e colocação de guarda-corpos.