Ônibus

Rio de Janeiro vai produzir ônibus a hidrogênio

Um grupo de empresas do Rio de Janeiro, por meio de uma parceria, tem o objetivo de fabricar e vender, nos próximos meses, ônibus movidos a hidrogênio e à eletricidade, de acordo com uma publicação da CNN. A produção deve começar já em 2022.

Os protótipos foram desenvolvidos no Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, a Coppe-UFRJ. A fabricação de um novo protótipo em escala pré-industrial começará no início do ano que vem. Depois dessa fase, será realizada a produção e a venda.

De acordo com dados do Instituto de Energia e Meio Ambiente (IEMA), quando se fala em poluição ambiental, os transportes são responsáveis por 47% das emissões de dióxido de carbono no país, sendo 23% referentes ao transporte de passageiros e 25% ao de cargas. Esses dados, no entanto, não incluem as emissões relacionadas a queimadas e desmatamento.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus