O que falta para a entrega da estação Jardim Colonial do monotrilho?

Divulgação STM

O secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, pediu demissão do cargo para concorrer ao senado no mês de outubro. Em carta de despedida, o ex-ministro do governo Temer destacou as obras de sua gestão, e uma delas é a entrega da estação Jardim Colonial, do monotrilho da Linha 15-Prata.

Baldy em sua carta cravou a data de entrega da 11º parada do monotrilho: “iniciar e concluir pela primeira vez na história do Metrô de São Paulo uma estação na mesma gestão, a estação Jardim Colonial, que está concretizada e será entregue no próximo dia 04 à população”, diz trecho do texto. A última promessa acabou não sendo cumprida.

De acordo com repostas do presidente do Metrô, Silvani Pereira, nas redes sociais, ainda restam trabalhos de segurança por parte da fornecedora de trens e sinalização, a Alstom.

Foram concluídos (testes com trens) e neste momento aguardamos a liberação do safety da Alstom pra agendar a entrega da estação”, disse Silvani. De acordo com ele, “são avaliações finais que cuidam da segurança da via que precisam ser feitas.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus