O secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, pediu demissão do cargo para concorrer ao senado no mês de outubro. Em carta de despedida, o ex-ministro do governo Temer destacou as obras de sua gestão, e uma delas é a entrega da estação Jardim Colonial, do monotrilho da Linha 15-Prata.
Baldy em sua carta cravou a data de entrega da 11º parada do monotrilho: “iniciar e concluir pela primeira vez na história do Metrô de São Paulo uma estação na mesma gestão, a estação Jardim Colonial, que está concretizada e será entregue no próximo dia 04 à população”, diz trecho do texto. A última promessa acabou não sendo cumprida.
De acordo com repostas do presidente do Metrô, Silvani Pereira, nas redes sociais, ainda restam trabalhos de segurança por parte da fornecedora de trens e sinalização, a Alstom.
“Foram concluídos (testes com trens) e neste momento aguardamos a liberação do safety da Alstom pra agendar a entrega da estação”, disse Silvani. De acordo com ele, “são avaliações finais que cuidam da segurança da via que precisam ser feitas.“