CPTM

Mudança na estação São Caetano torna viagem da Linha 10 da CPTM mais rápida

Os trens da Linha 10-Turquesa da CPTM estão realizando viagens mais rápidas, em cerca de dois minutos, após mudanças na operação da plataforma da estação São Caetano – Prefeito Walter Braido.

O trem no sentido Jundiaí não troca mais de via, como ocorria no passando quando era preciso transpor um amv e um desvio. As composições agora param apenas a plataforma 3. O trem também parte mais depressa, já que não precisa voltar para sua via até então habitual. A desvantagem é que a plataforma que é feito o embarque, é realizado também o desembarque, com os comboios abrindo as portas apenas em um dos lados.

Renato Lobo | Via Trolebus

Já na via que ficou sem o uso dos trens, das plataformas 1 e 2, a CPTM alocou um “vagão-plataforma”, transformado em passarela móvel, para fazer a transferência dos passageiros de uma plataforma a outra. A nova passarela possui guarda-corpo, é nivelada às plataformas, totalmente segura e acessível.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus